sexta-feira, 25 de maio de 2012

No seu namoro a Publicidade "mete a colher"!

Faltando menos de um mês para o Dia dos Namorados, você, que não vai passar esse dia “Forever Alone”, já deve estar pensando no que comprar para o seu amorzinho nessa data, que é mais uma, como tantas outras (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças), onde as marcas investem pesado em publicidade.

Pesquisando sobre o Dia dos Namorados, encontrei o seguinte texto:

Ao contrário de boa parte do mundo, que comemora o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro, dia de São Valentim, o Brasil só foi definir uma data há exatos 60 anos, numa jogada de marketing que se tornou lendária. Junho era um mês fraco de vendas, um hiato entre o dia das mães e o dia dos pais. Em 1949, o publicitário João Dória, que na época desenvolvia uma campanha publicitária para as hoje finadas Lojas Clipper, fixou-se no santo casamenteiro brasileiro, Santo Antônio. Como se comemora a efeméride do franciscano português em 13 de junho, Dória fixou o dia anterior como motivo para se trocar presentes entre os amantes e ainda colocou um slogan bem bacana: “Não é só de beijos que se prova o amor”. A campanha teve a benção da Associação Comercial de São Paulo e, hoje, a data é a terceira mais lucrativa para as lojas – perdendo para o Natal e o Dia das Mães.
Tá vendo só, o Dia dos Namorados no Brasil é uma data comercial, criada por um publicitário. Só por aí já se nota como a publicidade influencia também nos casais, afinal, o interesse na criação dessa data são as vendas, e, para vender, tem que influenciar, e influenciar onde?! No seu relacionamento, é claro!



Alguns comerciais fazem com que você acredite que seu relacionamento não anda muito bem das pernas, ou que entrou numa rotina, e que pode melhorar, reascendendo a chama da paixão com determinado presente, ou tornar seu namoro ainda mais apaixonante.

 


Agora se o seu namoro anda realmente mal, talvez um determinado produto até ajude a melhorar, mas se o presente não funcionar... xii, aí já era, por isso, tome cuidado, e não deixe que as campanhas publicitárias influenciem não só no presente, mas também, em seu namoro. Decida você o que comprar para o seu amor, pois você o conhece melhor do que qualquer campanha publicitária, e presente escolhido com carinho e dedicação, e dado com muito amor, salva qualquer relacionamento!


É isso pessoal, e pra vocês apenas se inspirarem para essa data, deixo alguns vídeos de comerciais sobre o Dia dos Namorados:

   


bjo, bjo! Nadja Sanches ^^


Referências:


Dia dos Namorados foi campanha publicitária. Disponível em: http://supercomunicacao.wordpress.com/2009/05/27/dia-dos-namorados-foi-campanha-publicitaria/ Data da pesquisa: 07/05/2012.


Dia dos Namorados. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados Data da pesquisa: 07/05/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário