quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tá na mídia, tá na boca do povo!

  Olá galerinha, eu sou a Camila Matias, estudante do 2° período de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Newton Paiva.
  Pois bem, estou aqui hoje pra falar de como a mídia consegue influenciar nossas vidas sem que agente perceba isso. Por Exemplo: Quem nunca disse algum bordão de alguma novela, programa de TV, vídeo na internet, ou até mesmo uma frase de algum famoso?
  Temos vários exemplos que com certeza irão te fazer lembrar que você já disse algum desses bordões.
  O programa Zorra Total é uma grande exemplo de influenciador de bordões, com os famosos: Tô pagando, Olha a Faca, Chupa essa manga, Mexe com quem ta quieto, Ah como eu to bandida, isso não te pertence mais, entre outros...


  As novelas também, criam bordões que contagiam os tele-espectadores...
- Né brinquedo não! ( Dona Jura – O Clone )
- Jesus apaga a luz! ( Yasmim – Malhação )
- Inshalá! ( Radija – O Clone )
- Elzinha é biscoito fico! ( Elzinha – Ciranda de Pedra )
- Êpa, êpa, êpa, êpa; Muita calma nessa hora (Juvenal Antena – Duas Caras )
- Ai como eu sofro – ( Jezebel – Chocolate com Pimenta )
- To certo, ou to errado? ( Sinhozinho Malta – Roque Santeiro )
- É a treva! ( Bianca – Caras e Bocas )
- Chique de doer ( Elvira – Sete Pecados )
- Eu tenho catiguria! ( Bebel – Paraíso Tropical )
- Choquei!; To rosa chiclete! ( Cássio – Caras e Bocas )
- Anta nordestina! ( Nazaré – Senhora do Destino )
- Bebê! ( Tereza Cristina – Fina Estampa )
- Rainha do Nilo; Sereia da Núbia; Divina Ísis; Poderosa filha de Rá; Magestosa rainha das terras férteis. ( Crô – Fina Estampa )
  Entre outros...


  Lembrou??
  Ao rever todos esse bordões você de ter relembrado de vários outros, pois são centenas de frases ditas em novelas, séries, vídeos, programas etc... que nos contagiam.
  Se quiserem dar mais uma conferida em alguns bordões, fica a dica do vídeos abaixo:

Os Melhores Bordões De Novelas : http://www.youtube.com/watch?v=cOGluqRE308

  Como eu sempre digo: - Tá na Mídia, tá na boca do povo! Tô certa, ou tô errada? Rsrs

Até mais galera, beijos e abraços, Camila Matias ;)

Um comentário:

  1. A Camila Matias redigiu e elaborou o post, mas na hora de colocar no ar teve um problema e ai me passou para que o post fosse para o ar no dia de hoje.xD

    ResponderExcluir