quarta-feira, 9 de maio de 2012

As aparências enganam


O que mais temos hoje no meio comercial, são imagens meramente ilustrativas que acabam chamando atenção de nós consumidores; a questão é que por detrás disso há um grande problema: o que realmente estamos consumindo ?

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) apontou que as propagandas alimentícias são as que mais enganam, principalmente crianças, que acreditam estar consumindo alimentos saudáveis, mas que na verdade podem causar mal à saúde.



O alimento mais questionado foram os "fast-food", que na verdade se tornou o "vilão transparente" da sociedade hoje, quer dizer, sabemos (ou não) que estes alimentos na maior parte, fazem mal, mas mesmo assim consumimos, e 

consumimos e adquirimos isso pro nosso dia a dia.

Nenhum dos alimentos anunciados no período acompanhado pela pesquisa é considerado saudável, aponta Marcellus -o pesquisador.

Mas os alimentos são apenas uma parte das campanhas ilustrativas, existem várias, ou podemos dizer que todas são assim ? Pois, de certa forma, o que as empresas desejam é atrair e para isso são usados alguns artifícios, perceptivos apenas por alguns, que é o lado ruim.  

Sendo assim, a atenção na compra de qualquer produto deve estar sempre dobrada e conhecer o que se compra, fazendo pesquisar pelos sites da própria marca e/ou atrás de conhecidos que compraram o produto é bem sugestivo.

Abaixo temos um vídeo de uma campanha publicitária de uma lanchonete da Austrália e retrata - mesmo que exageradamente - como nos enganamos com o que compramos:

http://youtu.be/C8vKXz746oM

Nenhum comentário:

Postar um comentário